O Grêmio, um dia antes de sua estreia temporada 2024, continua a busca por um reforço de peso. A prioridade da vez é a contratação de um centroavante, após a saída de Suárez para o Inter Miami. Vários nomes de destaque no futebol europeu foram apresentados, incluindo o italiano Balotelli, Luis Muriel da Colômbia, o belga Benteke, o hispano-brasileiro Diego Costa e o uruguaio Cavani.
A difícil tarefa de substituir Suárez
“A busca por um centroavante é a principal, pela saída do Suárez. Não é algo fácil substituir ele. Queremos trazer um grande nome. Não temos nada muito avançado, mas várias conversas acontecendo de maneira paralela”, disse Antônio Brum recentemente.
Embora a possibilidade de fechar contrato com alguns desses nomes seja improvável, o clube busca cuidadosamente um atleta de alto calibre que tenha demonstrado bom desempenho recentemente.
O Grêmio planeja investir em um centroavante e tem reservado um valor significativo para este grande investimento da temporada. Isto vem após a saída de Suárez, que foi o destaque do clube e teve os melhores números em 2023. Suárez fará sua estreia pelo Inter Miami nesta sexta-feira, em um amistoso contra El Salvador.
Aposta em João Pedro Galvão
João Pedro Galvão será o titular na posição de centroavante. JP Galvão chegou ao Grêmio na temporada passada emprestado pelo Fenerbahçe. Apesar de ter tido um desempenho aquém do esperado nos primeiros meses, o clube confia no potencial do atacante. André Henrique, recém-contratado, é visto como uma aposta segura.
“Estamos analisando todos mercados. Temos dois centroavantes e queremos trazer um nome de mais impacto. Estamos trabalhando para trazer esse nome”, complementou Brum.
Duas negociações foram iniciadas pelo Grêmio. Funes Mori, argentino naturalizado mexicano, quase assinou com o clube, mas acabou escolhendo o Pumas, do México. Já Aboubakar, do Besiktas, recebeu uma proposta, mas as negociações com o camaronês ainda não evoluíram.